Página inicial / Fontes de Informação / Ubook vale a pena? Veja como funciona assinatura, catálogo e preço
Plataforma para ouvir livros oferece a possibilidade de navegar em milhares de conteúdos — Foto: Barbara Ablas/TechTudo

Ubook vale a pena? Veja como funciona assinatura, catálogo e preço

Plataforma oferece variedade de livros, podcasts e outros conteúdos por meio de assinatura mensal

Texto por Barbara Ablas, para o TechTudo

O Ubook é um serviço que disponibiliza audiolivros, podcasts, e-books, entrevistas, séries, cursos e notícias em áudio. A ferramenta pode ser acessada por meio do site e em aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). O funcionamento é semelhante ao de serviços de streaming, como Netflix, Spotify e Rdio, e o recurso já soma mais de seis milhões de usuários.

A plataforma possui mais de 400 mil títulos de livros em várias áreas de conhecimento, diferentes idiomas e um vasto acervo exclusivo para o público infanto-juvenil. O site também é considerado a maior plataforma de conteúdo em áudio por streaming da América Latina. Os conteúdos são gravados por narradores, atores, editores, autores e sonoplastas profissionais. Além disso, os usuários podem usufruir gratuitamente de parte do conteúdo ou fazer uma assinatura com acesso ilimitado. Confira, a seguir, como funciona o Ubook e veja os principais destaques da plataforma.

Plataforma para ouvir livros oferece a possibilidade de navegar em milhares de conteúdos — Foto: Barbara Ablas/TechTudo
  1. O que é e como funciona o Ubook?

O Ubook é um serviço de assinatura de audiolivros e livros digitais por streaming que pode ser acessado via site (www.ubook.com) ou pelos aplicativos disponíveis para celulares. Os conteúdos ficam disponíveis em uma estante virtual, da mesma maneira que os filmes na Netflix ou no Globoplay, por exemplo, podendo ser acessados a qualquer hora e lugar. Para fazer login na plataforma, é necessário preencher um cadastro com uma conta de e-mail ou do Facebook.

Uma vantagem do acesso pelo app é a possibilidade de fazer o download das obras e ouvi-las mesmo sem conexão com a Internet, o que é bom para quem deseja economizar o pacote de dados. O sistema também tem a opção “Sleep”, que permite programar o tempo que o conteúdo deve tocar e quando deve parar de funcionar. Outras funcionalidades que merecem destaque são o player com botões de play e pause, controle de volume, opção de adiantar ou retroceder a narração e alteração de capítulos. O usuário pode ainda alternar entre diferentes dispositivos, utilizar marcadores para saber onde parou e continuar depois, e classificar o produto em até cinco estrelas.

Acesse a matéria completa publicada pelo Techtudo e conheça mais sobre as plataformas, o catálogo, o conteúdo gratuito e as formas de assinatura da Ubook. 

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *