Página inicial / Cultura / Sesc na Avenida Paulista será inaugurado dia 29 de abril

Sesc na Avenida Paulista será inaugurado dia 29 de abril

Cobertura terá café e mirante com vista panorâmica para a cidade.

Uma nova unidade do Sesc será inaugurada dia 29 de abril, um domingo, na Avenida Paulista. O prédio de 17 andares e dois subsolos fica na esquina com a Rua Leôncio de Carvalho, no começo da avenida, próximo à Casa das Rosas.

O último andar, a cobertura, terá um café e um mirante com vista panorâmica para a cidade. O prédio abriga salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço para exposições e para práticas físicoesportivas, sete clínicas odontológicas, espaço de brincar, biblioteca, comedoria, paraciclo com 40 vagas, espaço para amamentação e outros espaços.

Não é a primeira vez que o Sesc habita o prédio. De 1978 a 2005, o local funcionou como administração central do Sesc. Depois, por cinco anos, abrigou uma unidade provisória do Sesc Avenida Paulista. O espaço fechou em 2010 para a reforma e remodelação da unidade definitiva.

Paulista cultural

A avenida vem ganhando força como espaço cultural da cidade. Em setembro de 2017, a via recebeu o Instituto Moreira Salles. O centro cultural fica entre as ruas Consolação e Bela Cintra. A avenida conta ainda com o icônico Masp, a Reserva Cultural, a Casa das Rosas, o Conjuto Nacional e a Japan House, além de outros equipamentos de cultura.

Fonte: G1 São Paulo

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *