Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Promover práticas culturais em Bibliotecas é tema de curso de extensão

Promover práticas culturais em Bibliotecas é tema de curso de extensão

Escrito ou enviado por  Rodrigo Carani

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo abre cursos de extensão com início para março/2018.

A contemporaneidade vem redefinindo os modos como nos relacionamos com a informação, desafiando o papel das bibliotecas em nossa sociedade. Nesta perspectiva, o curso de extensão “Práticas Culturais na Biblioteca e Formação de Leitores”, na FESPSP, apresenta referenciais desenvolvidos pela Infoeducação – campo de estudos dedicado às relações entre Informação e Educação. Tem como foco as bibliotecas como contextos educativos, tomadas como dispositivos de mediação e negociação cultural. As aulas acontecerão em sete encontros, começando na segunda-feira 5 de março de 2018.

Vamos apresentar e discutir concepções e práticas que contribuem para bibliotecas comprometidas com processos de acesso, mediação e produção de conhecimento e cultura”, explica Amanda Leal de Oliveira, docente do curso, que é voltado para estudantes, pesquisadores, gestores públicos e privados, professores e interessados em geral. Além disso, as aulas fornecem conceituais e metodológicos para redefinição e desenvolvimento de bibliotecas como contextos educativos.

Confira a programação completa dos cursos de extensão da FESPSP com início em março de 2018 em: www.fespsp.org.br/curso_extensao

Serviço
Curso de Extensão – Práticas Culturais na Biblioteca e Formação de Leitores
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Período: 5 de março a 16 de abril de 2018.
Horário: Segundas-feiras, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 28 horas
Investimento: Confira em: https://goo.gl/qv2pkz
Docente: Profa. Amanda Leal de Oliveira.

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Fonte: SEGS

Sobre admin

Check Also

Live – Vacinas, saúde e informação

http://youtube.com/crb8sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *