CRB-8

Previous slide
Next slide

Descubra o CRB-8

Institucional

Conheça melhor o CRB-8, sua Diretoria, comissões, datas das plenárias, eventos, ações e muito mais. O Conselho é de todos. O CRB-8 é parte do Sistema CFB/CRB que conta com 14 Conselhos Regionais em todo país.

Registro Profissional

Saiba como fazer seu registro provisório ou definitivo, quais as taxas, anuidade e emolumentos obrigatórios. Para exercer a profissão de bibliotecário, os formandos devem solicitar o registro profissional.

Fiscalização

O CRB-8 é o órgão fiscalizador da profissão de bibliotecário no âmbito do Estado de São Paulo, no entanto, “Fiscalizar o exercício da profissão é responsabilidade de todos os bibliotecários".

Legislação

Repositório Institucional é um espaço exclusivo para a disseminação da produção científica, legislativa e técnico-administrativa do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia.

Acesso à Informação

O Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo - 8ª Região reafirma seu propósito de transparência para com os bibliotecários e a sociedade em geral.

Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD)

A LGPD é a lei nº 13.709, aprovada em agosto de 2018 e com vigência a partir de agosto de 2020. Acesse aqui para cadastrar sua manifestação.

Acesso Rápido