Página inicial / Minorias Sociais / Como criar sites acessíveis
Desenvolvedores precisam colocar a acessibilidade na rotina de trabalho. Imagem de Free-Photos por Pixabay

Como criar sites acessíveis

Desenvolvedores precisam colocar a acessibilidade na rotina de trabalho. Imagem de Free-Photos por Pixabay

Um site acessível é aquele que é bom para todo mundo! E pra isso acontecer, é preciso fazer com que a  acessibilidade seja incorporada na rotina do desenvolvimento para eliminar barreiras de navegação e incluir todas as pessoas. Na prática, é essencial considerar quatro frentes na hora de pensar a acessibilidade do seu projeto: planejamento, conteúdo, design e desenvolvimento. 

Gosto de comparar acessibilidade web com a arquitetônica. É muito mais fácil, simples e rápido se implementar quando pensada no início do projeto. Após finalizado, vai ter refação de trabalho, levar mais tempo e custar mais caro”, explica Reinaldo Ferraz, especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil.

Separamos, abaixo, três links para mostrar que, com planejamento, vontade e conscientização, é totalmente possível fazer um site acessível desde o começo. Eles serão de grande utilidade para você nessa jornada inclusiva.

Parte 1: planejamento e conteúdo

Parte 2: design

Parte 3: desenvolvimento

Além desses conteúdos, é possível encontrar muitos outros materiais de referência, dicas, artigos e ferramentas em nossa biblioteca virtual. E, em nossa área de Educação, estão disponíveis também uma seleção de melhores práticas e exemplos de códigos acessíveis. 

Fonte: Web para todos

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *