Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Prisionais / Com mais de 100 livros lidos, socioeducanda é destaque durante a inauguração de biblioteca da Unidade de Internação
A formatação final da biblioteca é a realização de um sonho, com doações de livros e dedicação de todos os envolvidos

Com mais de 100 livros lidos, socioeducanda é destaque durante a inauguração de biblioteca da Unidade de Internação

Na manhã de quarta-feira (14), aconteceu a solenidade de inauguração da Biblioteca da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina

Texto por Aparecida Sousa

A formatação final da biblioteca é a realização de um sonho, com doações de livros e dedicação de todos os envolvidos

Na manhã de quarta-feira (14), aconteceu a solenidade de inauguração da Biblioteca da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina (Unif), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), destacando uma socioeducanda que, internada desde dezembro de 2019, até o momento já leu 132 livros.

Quando Maria (nome fictício), de Porto Velho, foi indagada sobre o que havia despertado o seu desejo pela leitura, respondeu: “o meu gosto de leitura começou quando minha mãe comprou uma máquina de lavar roupa e eu li o papelzinho que estava escrito as instruções, foi quando comecei”, disse sorrindo.

“A educação não transforma o mundo, educação muda pessoas e pessoas mudam o mundo”, disse o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, citando Paulo Freire.

Maria acredita que a leitura dos livros pode melhorar a sua vida e seu interior, e conclui dizendo: “espero poder levar essa leitura adiante, para que eu tenha uma vida melhor do que eu tinha antes e que eu possa refletir e isso me leve a muitos lugares melhores”.

Leia a matéria completa publicada pelo Tudo Rondônia

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *