Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Especializadas / Clube de leitura do Memorial da América Latina discute obra de João do Rio
Terceiro encontro do Ler a América Latina acontece dia 14 de novembro (Foto: Divulgação)

Clube de leitura do Memorial da América Latina discute obra de João do Rio

Terceiro encontro do Ler a América Latina acontece dia 14 de novembro

Terceiro encontro do Ler a América Latina acontece dia 14 de novembro (Foto: Divulgação)

O Memorial da América Latina promove, no dia 14 de novembro, o terceiro encontro do clube de leitura Ler a América Latina, iniciativa de fomento e valorização da literatura latino-americana do Cbeal (Centro Brasileiro de Estudos da América Latina).

O próximo encontro será sobre o conto “O bebê de tarlatana rosa”, do escritor brasileiro João do Rio, pseudônimo literário de Paulo Barreto. Publicada na coletânea Dentro da Noite, em 1910, a história narra o encontro entre Heitor e uma misteriosa figura mascarada durante o carnaval carioca.

Com o objetivo de fomentar a leitura e a discussão sobre a literatura latino-americana, o clube acontece uma vez por mês, aos sábados, com curadoria da equipe da Biblioteca Latino-Americana, todos realizados por meio da plataforma Zoom, sempre das 10h às 11h30.

Os contos selecionados para o projeto ficam disponíveis gratuitamente para download. Neste ciclo de 2020, com o tema Literatura Fantástica, já foram realizados encontros sobre “A chinela turca”, de Machado de Assis, e “A casa tomada”, de Julio Cortázer. Em dezembro, a atividade será sobre Horacio Quiroga.

Leia a matéria completa publicada pelo A Cidade ON Campinas

Sobre admin

Check Also

Nota de Falecimento

O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região expressa seu pesar pelo falecimento do prefeito do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *