Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Bonde é transportado para área da nova biblioteca

Bonde é transportado para área da nova biblioteca

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou ontem o transporte do “bonde camarão”, um patrimônio histórico-cultural da cidade, para área da Nova Biblioteca Pública, no complexo do Novo Terminal Urbano.

A execução do transporte contou com três grandes etapas: a remoção do bonde na Estação Cultural, seu transporte pela Avenida Pérola Byngton, Avenida Tiradentes e Rua Campos Salles, e a instalação do patrimônio em frente à Nova Biblioteca. “O bonde segue o processo de restauro, que já foi iniciado na Estação Cultural, onde já houve a troca interna do madeiramento além a remoção das partes danificadas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O bonde ganhará um novo acabamento e nova cor para compor a estrutura da Nova Biblioteca. Ele servirá como sala de leitura e contação de histórias. “É uma carinhosa celebração ao bicentenário do município. O prefeito Denis Andia vem acompanhando o processo para que a população ganhe mais um presente”, complementou Evandro.

Fonte: Jornal TodoDia

Sobre admin

Check Also

Carta Aberta – Vacinação de Bibliotecários atuantes em Bibliotecas Escolares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *