Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas de Institutos Federais / Bibliotecas do IFSul lançam campanha Multa Solidária para ajudar famílias carentes durante a pandemia

Bibliotecas do IFSul lançam campanha Multa Solidária para ajudar famílias carentes durante a pandemia

Usuários com débitos na biblioteca podem fazer a doação de alimentos online diretamente ao Banco de Alimentos do RS e ter o valor da multa descontado

A já tradicional campanha das bibliotecas de trocar o valor das multas de seus usuários por doação de alimentos ganha ainda mais importância em um momento de crise como o enfrentado hoje. Estudantes e servidores que têm aquela pendência por terem entregado o livro com atraso podem quitar o débito com um gesto de solidariedade. Simples e seguro. Através da doação online ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Para participar da campanha o usuário precisa seguir três passos básicos, que serão explicados em seguida: consultar o valor da multa, fazer uma doação equivalente e enviar o comprovante por e-mail à biblioteca a qual está vinculado.

Passo 1 – Sabendo o valor de seu débito

Para realizar a operação o usuário deve primeiramente consultar o valor de sua multa, através do Meu Pergamum, menu Empréstimo e escolher a opção Débito.

Passo 2 – Efetivando a doação

De posse do valor devido, é preciso acessar o site Doe Alimentos e criar um cadastro aqui. Em seguida, clicar em Enviar Cadastro.

Após a etapa anterior, o usuário deverá escolher os produtos que deseja doar, tomando o cuidado para que da doação some o valor devido. Em seguida, o doador deverá clicar em Finalizar Doação e, depois, em Confirmar doação. Nessa etapa, será necessário escolher a forma de pagamento. Se for boleto, insira CPF e celular e, então, clique em Gerar boleto. Se for Cartão de crédito, preencha todos os dados e clique em Confirmar pagamento.

Passo 3 – Enviando o comprovante à Biblioteca

Após efetuar a doação, será enviado para seu email (cadastrado na página Doe Alimentos) o comprovante de pagamento. Sendo assim, este comprovante deverá ser enviado para o email da Biblioteca a qual o usuário está vinculado. O abono da multa será efetuado em até 2 dias úteis a contar da data de envio do comprovante. Após esse prazo, o usuário poderá verificar a baixa no débito através do sistema Pergamum em “Meu Pergamum”.

A duração da campanha valerá enquanto persistir a suspensão das atividades presenciais no IFSul, como medida para conter a propagação do Coronavírus. O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul distribui as doações às famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado.

Confira a lista dos e-mails de cada biblioteca para o envio do comprovante da doação:

CAMPUS

E-MAIL

BAGÉ

bibbg@ifsul.edu.br

CAMAQUÃ

biblioteca@camaqua.ifsul.edu.br

CHARQUEADAS

biblioteca@charqueadas.ifsul.edu.br

GRAVATAÍ

gr-biblioteca@ifsul.edu.br

JAGUARÃO

jg-coen@ifsul.edu.br

LAJEADO

bibliotecalajeado@ifsul.edu.br

NOVO HAMBURGO

bibliotecanovohamburgo@ifsul.edu.br

PASSO FUNDO

biblioteca@passofundo.ifsul.edu.br

PELOTAS

biblioteca@pelotas.ifsul.edu.br

PELOTAS VISCONDE DA GRAÇA

biblioteca@cavg.ifsul.edu.br

SANTANA DO LIVRAMENTO

bibliotecalivramento@ifsul.edu.br

SAPIRANGA

bibliotecasapiranga@ifsul.edu.br

SAPUCAIA DO SUL

biblioteca@sapucaia.ifsul.edu.br

VENÂNCIO AIRES

bibliotecavenancio@ifsul.edu.br


Fonte: Instituto Federal Sul-rio-grandanse

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *