Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / BIBLIOTECAS DA PUC-CAMPINAS RETOMAM ATENDIMENTO PRESENCIAL VIA AGENDAMENTO ON-LINE

BIBLIOTECAS DA PUC-CAMPINAS RETOMAM ATENDIMENTO PRESENCIAL VIA AGENDAMENTO ON-LINE

Além do catálogo LVMEN, a plataforma Teams auxilia no processo, concedendo também esclarecimentos aos estudantes

O Sistema de Bibliotecas e Informação da PUC-Campinas restabeleceu o atendimento para retirada e devoluções de materiais físicos, por meio de agendamento e consulta on-line. O serviço, paralisado desde a suspensão das atividades presenciais na Universidade, por conta da pandemia, utiliza o catálogo LVMEN para consulta e reserva das obras, além do chat do Teams para solução de eventuais dúvidas. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para usufruir do serviço, o estudante deve acessar o catálogo LVMEN, pesquisando o título e conferindo a disponibilidade dos exemplares. Em seguida, deve clicar em solicitação de empréstimo. A plataforma pede alguns dados do usuário, tais como RA, unidade de ensino, e-mail e número de contato. Os horários de retirada podem variar de acordo com a demanda de cada biblioteca. Um tutorial com o passo a passo pode ser encontrado no QR code presente no banner, ou por meio do link http://bit.ly/se-sbi.

Segundo a coordenadora do SBI, Mirian Bezerra de Sousa, a plataforma Teams vem para reforçar o contato entre as bibliotecas e a Universidade. Será possível solicitar serviços como orientação à pesquisa, normas para trabalhos acadêmicos (ABNT, APA e Vancouver) e acesso às fontes de informação. “O chat do Teams é uma alternativa dinâmica ao tradicional e-mail, garantindo uma resposta imediata e a solução de qualquer dúvida”, explica a coordenadora.]

Leia a notícia completa publicada pela PUC Campinas

Sobre admin

Check Also

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial BIBLIOTECÁRIAS(OS) NEGRAS(OS) IMPORTAM! Dia Internacional para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *