Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca: renovação de livros está liberada no app da Prefeitura

Biblioteca: renovação de livros está liberada no app da Prefeitura

Texto por Ivan Machado 

O aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, lançado em abril do ano passado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), conta com 126 funcionallidades. Um delas é a renovação de empréstimo da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, dentro da opção Educação e Cultura na página inicial.

Com a plataforma, o usuário consegue renovar o empréstimo do livro com até três dias de antecedência da data de vencimento sem precisar comparecer até a Biblioteca. Os exemplares podem ser renovados por uma vez, com duração de 15 dias, clicando ao lado do título desejado. Livros com devolução em atraso não poderão ser renovados.

Também no aplicativo, ao inserir o número de sócio (sequência de oito dígitos que consta na carteirinha) e a data de nascimento, é possível acompanhar a movimentação dos empréstimos, as últimas leituras e eventuais pendências do leitor. O usuário, ainda, tem a opção de consultar o acervo e as novas aquisições da Biblioteca Municipal, assim como deixar sugestões de títulos para serem acrescentados ao acervo.

O aplicativo da Prefeitura é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Fonte: Jornal da Região

Sobre admin

Check Also

Nota de Falecimento

O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região expressa seu pesar pelo falecimento do prefeito do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *