Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” e bibliotecas ramais premiam leitores do município

Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” e bibliotecas ramais premiam leitores do município

No sábado (10/11), a Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” juntamente com as Bibliotecas Ramais premiaram 18 de seus leitores. O evento de premiação contou com 40 pessoas.

Todos os anos, as bibliotecas premiam com brindes os usuários que leram mais obras do acervo e também fizeram as devoluções dos livros dentro do prazo, sem atraso. O brinde do período 2017/2018, foi composto de livros e um CD da Banda Sinfônica Municipal.

Crianças, jovens e adultos foram contemplados com a tradicional entrega dos brindes, mas, este ano, houve um coffee break e a apresentação do espetáculo de teatro “João, na contramão, não!”, da Cia. Camarim.

Projeto Leitores do ano
A iniciativa de criar o Prêmio Leitor do Ano surgiu em 2005, com o Ano Ibero Americano da Leitura. Países ibero-americanos comemoram a leitura e, em 2005, vinte e um países comemoram o Ano Ibero-Americano da Leitura.

No Brasil, o Ano Ibero-americano da Leitura recebeu o nome de Vivaleitura. O programa é uma mobilização nacional para que 2005 seja o início de um esforço para a implementação de uma Política Nacional do Livro, da Leitura e de Bibliotecas.

Entre as ações previstas, está a regulamentação da Lei do Livro (Lei 10753/03); a campanha nacional de incentivo à leitura na TV e no rádio; a realização de congressos, fóruns, seminários, feiras e rodas de leitura; e a capacitação de agentes.

A Lei do Livro prevê a instalação e a ampliação de livrarias, bibliotecas e pontos de venda das publicações. A lei determina que é dever do Poder Executivo reservar, em seu orçamento, verbas às bibliotecas, para manutenção e aquisição de livros.

Em 2005, a Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu criou a premiação “Leitores do ano” que contempla os leitores que mais leram livros no ano e que devolveram os livros dentro dos prazos estabelecidos.

Lista de premiados em Bauru

Biblioteca Rodrigues de Abreu
Clara Harumi de Medeiros – 10 anos
Luan Frank de Carvalho Crepaldi – 18 anos
Rhyan Carlos de Carvalho Crepaldi – 18 anos

Biblioteca Ramal da Vila Falcão
Roseli de Lima Dias – 45 anos
Alexandre Guilherme Lima de Oliveira – 10 anos
Luiz Felipe Guimarães de Oliveira – 12 anos

Biblioteca Ramal de Tibiriçá –
Cristiano Oliveira Santos – 11 anos
Yasmin Pereira de Almeida – 13 anos
Marileuza Apolinário – 64 anos

Biblioteca Ramal do Mary Dota
Letícia Yumi Suzuki – 12 anos
Laura Any Suzuki de Freitas – 6 anos
Fernando Lopes Monteiro – 63 anos

Biblioteca Ramal do Jardim Progresso
Francisco Gomes Brito – 45 anos
Arthur Abreu Montalvão – 7 anos
Melissa Abreu da Silva – 11 anos

Biblioteca Ramal do Geisel
Camila Tibúrcio – 11 anos
Ana Luiza Rosa Tavares – 11 anos
Mariane Arques de Campos – 11 anos

Fonte: Prefeitura Municipal de Bauru

Sobre admin

Check Also

Nota de Falecimento

O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região expressa seu pesar pelo falecimento do prefeito do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *