Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca Municipal de Arujá começa projeto de contação de histórias para crianças pela internet

Biblioteca Municipal de Arujá começa projeto de contação de histórias para crianças pela internet

Público infantil pode acompanhar histórias pela rede social da unidade, gratuitamente, às terças-feiras.

Biblioteca Municipal de Arujá — Foto: Nadja Cortes/Prefeitura de Arujá

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, em Arujá, iniciou um projeto literário voltado para crianças. Trata-se de uma programação semanal de contação de histórias infantis. A iniciativa é gratuita e ocorre sempre às terças-feiras, às 10h, por meio de vídeos que são publicados em uma rede social da unidade.

As histórias são contadas pela personagem Nina, interpretada por Nataly Cristina Rodrigues, servidora que atua na unidade da Secretaria de Cultura e Turismo. O primeiro conto do projeto foi o “Chapeuzinho Vermelho” e, na companhia da família, os espectadores mirins foram ensinados a ouvir os pais com atenção e não falar com estranhos na rua.

Todos os vídeos postados na página do Facebook da Biblioteca Municipal ficam salvos e podem ser acessados em qualquer momento. O acesso pode ser feito pelo @bibliotecadearuja.

Fonte: G1

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *