Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecárias(os) / Biblioteca da Unicamp deve reduzir funcionamento por falta de funcionário
Biblioteca do IEL vai mudar horário por falta de funcionários 

Biblioteca da Unicamp deve reduzir funcionamento por falta de funcionário

Biblioteca do IEL vai mudar horário por falta de funcionários

A direção do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) da Unicamp confirmou que a Biblioteca Antonio Candido deve mudar o horário de funcionamento. O motivo é a falta de funcionários para cobrir todos os turnos.

O IEL teve diversas aposentadorias sem reposição nos últimos anos e, em 2018, com a aposentadoria de mais uma funcionária do atendimento, a situação se agravou ainda mais, sobretudo no período da manhã.

O horário atual de funcionamento da nossa biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 23h.

O que esperamos conseguir manter, por meio de revezamento entre os funcionários disponíveis, até o dia 13 de abril. Se a situação não se alterar até lá, a partir do dia 16 o horário de abertura passará a ser às 12 horas”, afirmou Jefferson Cano, diretor associado do IEL.

De acordo com um email enviado pelo IEL, “A biblioteca já vem sendo afetada pelas aposentadorias – sem nenhuma reposição – desde 2015, mas o quadro ficou ainda mais sério a partir de 2017, quando o funcionamento nos três períodos (manhã, tarde e noite) passou a depender do apoio de bolsistas e estagiários, que atuam inclusive no balcão de atendimento, medida extrema e temerária”.

O email ainda alerta que “Estão previstas mais quatro aposentadorias nos próximos meses, o que colocará em risco o funcionamento noturno da Biblioteca a partir do início de 2019, se não houver contratação de técnicos e bibliotecários”. 

Os alunos estão se mobilizando. Há um abaixo-assinado pedindo a contratação de funcionários para que, pelo menos, a biblioteca não fique fechada no período da manhã.

Fonte: Notícias de Campinas

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *