Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Especializadas / Biblioteca da Alesp disponibiliza 15 mil títulos para consulta

Biblioteca da Alesp disponibiliza 15 mil títulos para consulta

Texto por Inês Jordana

Biblioteca da Alesp. Foto:Bruna Sampaio
Biblioteca da Alesp. Foto: Bruna Sampaio
Biblioteca da Alesp. Foto: Bruna Sampaio
É indiscutível a importância da leitura no desenvolvimento de uma sociedade. O hábito da leitura, além de ser uma forma de acesso à cultura e ao conhecimento, também pode ser relacionado ao lazer, ao entretenimento e à compreensão da realidade. Em 7 de janeiro é comemorado o dia do leitor, data criada pelo jornalista Demócrito Rocha, em 1928, com o intuito de homenagear o jornal diário cearense intitulado: “O povo”, conhecido por divulgar um movimento modernista literário da época.

A biblioteca da Assembleia Legislativa de São Paulo oferece ao público um acervo com mais de 15 mil títulos na área jurídica e legislativa em um espaço que garante acessibilidade para todas as pessoas.

Para se cadastrar é necessário portar o RG ou um documento oficial com foto e um comprovante de endereço atualizado. O cadastramento permite a cada visitante o empréstimo de três livros pelo período de 15 dias.

O setor ainda oferece espaço próprio para estudantes com acesso livre a computadores destinados a pesquisas e leituras disponíveis de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, no Palácio 9 de Julho.

Serviço

Biblioteca Alesp

Empréstimo de livros: máximo de três livros por pessoa – Período: 15 dias

Cadastramento: RG, ou documento oficial com foto e um comprovante de endereço atualizado.

Endereço: Palácio 9 de Julho –

Sala 3041 (3ª andar)

Horário: das 10h às 19h

de segunda a sexta-feira

Telefone: 3886-6580

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *