Página inicial / Fontes de Informação / Audiolivros ganham força com novas tecnologias

Audiolivros ganham força com novas tecnologias

Texto por Roseli Andrion

[su_dailymotion url=”https://www.dailymotion.com/video/x7v77ap”]

Ler um livro ou escutar uma história?! Em um mundo onde as pessoas têm cada vez menos tempo para si mesmas e vivem o tempo todo bombardeadas de informação, uma tecnologia relativamente antiga combinada com plataformas bem modernas de distribuição vem ganhando força e chama cada vez mais atenção. São os audiolivros: livros na íntegra narrados por uma voz humana em formato digital. Eles voltaram com tudo…

Quando surgiram pela primeira vez, ainda nos anos 80, os áudios eram gravados em fitas K7. Dependendo da sua idade você provavelmente nunca sequer teve contato com uma dessas. Depois a gravação passou para o também já ultrapassado CD, lembra dele? Nenhuma das duas tecnologias pegou no Brasil e o audiolivro acabou meio esquecido na história. Mas agora o momento é outro; audiolivro por assinatura via streaming; estilo Netflix. Moderno, né?

Aqui no Brasil, o faturamento do setor de audiolivros quadruplicou nos últimos quatro anos. Nos Estados Unidos, com quase 90 milhões de títulos disponíveis, o setor cresceu 20% a mais em relação ao resto da indústria editorial durante os primeiros oito meses de 2017.

Leia a matéria completa publicada pelo Olhar Digital para saber quais são essas novas tecnologias.

Sobre admin

Check Also

Nota de Falecimento

O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região expressa seu pesar pelo falecimento do prefeito do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *