Página inicial / Minorias Sociais / Acessibilidade: Museu lança audiolivro ‘Poemas de Portinari’

Acessibilidade: Museu lança audiolivro ‘Poemas de Portinari’

Em parceria com a Adevirp, obra de Cândido Portinari ganhou tradução sonora para o público com deficiência visual; saiba como ter acesso

O Museu Casa de Portinari lançou, nesta quinta-feira (3), um audiolivro com poemas escritos pelo renomado artista plástico de Brodowski.

A obra, que leva o nome de “Poemas de Portinari’, ganhou uma tradução sonora para o público cego ou com baixa visão, por meio de uma parceria com a Adevirp (Associação de Deficientes Visuais de Ribeirão Preto).

Os textos que compõem o audiolivro foram originalmente publicados em “Poemas de Portinari”, obra editada em 1964 pela Livraria José Olympio Editora.

“Preservada a seleção feita por Antônio Callado na ocasião, as organizadoras desta nova edição propuseram reparos, alterações e acréscimos a partir de critérios justificados nas últimas páginas da presente obra”, informa a sinopse do audiobook, apresentado pelo poeta Marco Lucchesi.

Os textos introdutórios de Callado e de Manuel Bandeira constam da edição de 1964. A obra pode ser ouvida pelo site. 

Fonte: ACidadeON/Ribeirao

Sobre admin

Check Also

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial BIBLIOTECÁRIAS(OS) NEGRAS(OS) IMPORTAM! Dia Internacional para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *