Página inicial / projetoacaradabiblioteconomia

projetoacaradabiblioteconomia

APRESENTAÇÃO

〉〉CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PDF

OQUE É?

A CARA DA BIBLIOTECONOMIA é uma ação inspirada no projeto Authentic Portrait – A Cara da Vila Buarque, idealizado pela artista visual Bia Ferrer em parceria com a jornalista Priscila Torelli.

A CARA DA BIBLIOTECONOMIA é uma coletânea de retratos dos profissionais, com registro ativo no conselho, como forma de valorizar os bibliotecários e formamos um grande mosaico imagético com a imagem do rosto dos integrantes de nossa comunidade.

A participação, divulgação e publicação destas imagens serão por meio de ações on-line e/ou remotas, como alternativa diante da pandemia do coronavírus que, no momento, inviabiliza a realização de eventos presenciais e aglomerações.

É também uma ação comemorativa ao Dia do Bibliotecário – 12/03/2021.

〉BIA FERRER

Artista Visual, palestrante, educadora, fotógrafa e videomaker. Transita entre produções comerciais e autorais desde 2003, ano em que recebeu o 1º lugar como Fotógrafa Revelação Brasil no concurso realizado pela Casa de Criadores – SP. Em 2017, realizou exposições em NYC, Montreal e São Paulo, apresentando o projeto Authentic Portrait.

〉PRISCILLA TORELLI

Jornalista e entusiasta do universo da fotografia, é uma admiradora da Vila Buarque. Com uma paixão genuína pelo bairro, ela criou o instagram @VilaBuarque há 5 anos e, nele, publica cenas do cotidiano e conta as histórias deste pedaço ímpar da cidade de São Paulo, que são compartilhadas todos os dias com cerca de 10 mil pessoas.

OBJETIVO

Construir, a partir de imagens e informações recebidas dos participantes, um grande mosaico dos profissionais da Biblioteconomia do Estado de São Paulo, abrangência do CRB8.

Apresentar também cada um dos participantes com sua respectiva área de atuação e faixa etária, além de mostrar a sua localização geográfica em um mapa.

Promover, por meio da arte e das redes sociais, a desconstrução dos estereótipos negativos e equivocados que muitas vezes são difundidos.

COMO?

O projeto será colaborativo e realizado da seguinte forma:

1 – As imagens serão recebidas exclusivamente por formulário disponível online.

2 – A chamada para participação será realizada no site, por envido de e-mkt (mailing), nas redes sociais do Conselho, do projeto A Cara da Biblioteconomia e dos parceiros.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Sites e Redes Sociais

Site do CRB8

Redes sociais do CRB8 – INSTAGRAM/FACEBOOK/YOUTUBE

Site A Cara da Biblioteconomia

Redes sociais da ação A Cara da Biblioteconomia INSTAGRAM/FACEBOOK/YOUTUBE/FLICKR

MAPA A Cara da Biblioteconomia – MYMAPS

Não haverá processo seletivo, todos os membros ativos no conselho que enviarem suas imagens terão suas fotos publicadas.

As informações e as imagens serão enviadas exclusivamente pelo FORMULÁRIO ESPECÍFICO, seguindo o PADRÃO EXIGIDO e de acordo com o REGULAMENTO.

Serão aceitas e publicadas nos perfis da ação, nas redes sociais, site e mapa interativo, sempre considerando a ordem de chegada.

Marcações: @acaradabiblioteconomia @crb8sp @acaradoslugares #acaradabiblioteconomia #crb8sp #acaradoslugares

LOGOMARCAS DA AÇÃO

POTENCIAIS APOIADORES

Escolas de Biblioteconomia

Associações de Bibliotecários

Sindicato dos Bibliotecários

Youtubers Bibliotecários

Empresas de Soluções para Bibliotecas 

Editoras

Bibliotecas Públicas e Universitárias

Bibliotecas Parques

OPERACIONALIZAÇÃO E APOIO TÉCNICO

Assessoria técnica e artística: Bia Ferrer | Priscilla Torelli (voluntárias)

Sites: Thiago Brito | Edson Feitosa

Redes Sociais: Ronaldo Gonçalves | Ellen de Campos | Simone Bello | Marta Lima | Edson Feitosa

Formulário (elaboração): Edson Feitosa | Simone Bello | Marta Lima

Mapa personalizado: Edson Feitosa | Thiago Brito

Edições/Leiaute: Ronaldo Gonçalves | Edson Feitosa

Textos: Ana Martins | Marta Lima | Priscilla Torelli