As ações de acolhimento foram organizadas pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) e pela Biblioteca da Faculdade de Educação (ações locais)

A novidade deste ano é que a Calourada Unicamp está em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU). As ações do SBU estão alinhadas ao 4º objetivo do ODS – Educação de qualidade. Funcionários do Sistema estarão no PB divulgando os serviços oferecidos pelas bibliotecas (catálogo online, busca integrada, etc.), esclarecendo dúvidas gerais, como cadastro nas bibliotecas, Rede Eduroam e orientando os alunos a baixarem o aplicativo SophiA Biblioteca. Haverá também distribuição de brindes e sorteio de livros oferecidos pela Editora da Unicamp, além de uma exposição de materiais acessíveis do Laboratório de Acessibilidade (LAB) da Unicamp, localizado no Prédio da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL). A programação completa e outras informações podem ser consultadas na página do evento, em https://www.calourada.prg.unicamp.br/
A Biblioteca da Faculdade de Educação também preparou a mostra de livros “Acolher, Compreender e Incluir: divulgação da literatura indígena” que estará aberta para visitas no saguão da Biblioteca da FE/Unicamp durante o período da Calourada 2019. Em breve será iniciada a exibição de filmes no Programa Cine Biblioteca & Exposição com abordagem da temática da aula inaugural do Curso de Pedagogia “Formação de redes de ação e a trajetória de ativistas negros na história” a ser realizada em 04/04/2019 às 19h no salão nobre da Faculdade.
À disposição.
Cordialmente,
Biblioteca Prof. Joel Martins
Faculdade de Educação da Unicamp