Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecárias(os) / 2º Encontro de Bibliotecários da Região Central do Estado de São Paulo (ENBIESP) foi realizado em São Carlos –SP

2º Encontro de Bibliotecários da Região Central do Estado de São Paulo (ENBIESP) foi realizado em São Carlos –SP

2º Encontro de Bibliotecários da Região Central do Estado de São Paulo (ENBIESP) foi realizado em São Carlos –SP

Bibliotecários de diferentes instituições da Região Central do Estado de São Paulo reuniram-se em 25 de maio desse ano no Auditório do Paço Municipal de São Carlos.

O Encontro foi organizado por bibliotecários voluntários que se uniram em torno do objetivo de fortalecer a classe bibliotecária por meio de uma rede de troca de informações.

Inicialmente, reuniram-se cinco bibliotecários (três da USP, campus São Carlos, e dois da Unesp, FCLAR campus Araraquara). O objetivo inicial era formar um grupo de profissionais comprometidos, engajados e com vontade de se movimentar, cocriar e compartilhar conhecimentos profissionais em prol das bibliotecas e da formação continuada dos bibliotecários e suas equipes.

O ENBIESP busca fortalecer a classe bibliotecária por meio da oferta de cursos de atualização, propondo  discussões sobre a atuação profissional.

Esse ano, em São Carlos a programação trouxe temas, tais como:

Design Thinking, com Profª Ms. Adriana Maria de Souza – Docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

ToolKit do Design Thinking –  Adriana Cybele Ferrari Presidente da Diretoria Executiva da Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições – FEBAB –

Perfil intraempreendedor – Profº Dr. Elton Eustáquio Casagrande – Docente da UNESP-FCLAr

Na abertura do evento a representante da FEBAB – Adriana Cybele Ferrari fez a entrega do Manifesto ao Diretor do Departamento do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos – SIBI

Foi um momento de reflexão e consciência dos bibliotecários sobre a relevância de exercer seu papel com competência, motivação e valorização profissional.  A proposta de unir os bibliotecários dispostos a crescer e lutar juntos para a melhoria da área, de seu local de trabalho, de sua comunidade, de sua atuação profissional e do seu crescimento pessoal foi a bandeira levantada e acolhida pelos presentes.

Sobre admin

Check Also

Jornada da Leitura 6.0

https://observatoriodolivro.org.br/ Programação incrível de lives apresentadas por especialistas, escritores e artistas, que vão falar sobre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *