Página inicial / Notícias / Ziraldo e Mauricio de Sousa vão lançar livro juntos: ‘Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica’

Ziraldo e Mauricio de Sousa vão lançar livro juntos: ‘Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica’

Produzida com Manuel Filho, obra une universos dos dois quadrinistas

Texto por Jan Niklas, do jornal O Globo

Mauricio de Sousa e Ziraldo – Rafael Moraes

Dois dos maiores nomes dos quadrinhos infantis, Ziraldo e Mauricio de Sousa, lançarão um livro juntos. Produzido em parceria com Manuel Filho, que escreveu a história, “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” juntará os universos mágicos dos dois clássicos personagens dos autores.

Já deixamos a nossa impressão na história da literatura infantil. Trabalhamos há mais de 50 anos no mesmo meio e há tempos pretendíamos fazer algo juntando os personagens — conta Ziraldo sobre a obra que sai pela Editora Melhoramentos, mesmo selo que publicou “O Maior Anão do Mundo” e “O Reizinho Do Castelo Perdido”, também parcerias dos autores.

O lançamento será durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dia 4 de agosto, quando Ziraldo e Mauricio de Sousa vão se reunir para participar de um bate-papo sobre literatura infantil nacional.

Para o autor de “Menino Maluquinho” o conhecimento de Manuel Filho acerca das duas obras foi o fudamental para o projeto sair do papel.

Ele [Manuel] talvez seja a pessoa que melhor conheça nossas obras. E escreveu uma história rara, completamente original, em que eu, Mauricio e nossas equipes entramos com nosso personagens e ilustrações.

A obra conta uma aventura em que Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados para visitar a Montanha Mágica. Eles podem escolher quatro amigos para viajar com eles para a aventura.

Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha (que leva também o Bidu). O Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e enfrentam perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna.

Fonte: O Globo

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *