Página inicial / Eventos / XIX Encontro Nacional de Pequisa em Ciência da Informação – ENANCIB

XIX Encontro Nacional de Pequisa em Ciência da Informação – ENANCIB

O evento acontecerá no período de 22 a 25 de outubro de 2019

Créditos: XX ENANCIB UFSC.

Prof. Edivanio Duarte de Souza – PPGCI/UFAL

Na reunião de encerramento do XIX Encontro Nacional de Pequisa em Ciência da Informação (ENANCIB), realizada na última quinta-feira (25), a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANCIB) divulgou a sede do próximo ENANCIB. A vigésima edição do evento será realizada na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, no período de 22 a 25 de outubro próximo, com a temática geral “A Ciência da Informação e a Era da Ciência de Dados”.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGCIN/UFSC), que promoverá o evento, já divulgou parte da programação. A conferência de abertura “Data Savvy: software and data skills for library and information professionals” será proferida por Christopher Erdmann da California Digital Library e a conferencia de encerramento “Data science and music: ‘It’s a miracle’ or ‘Thriller'”, por Audrey Laplante da École de Bibliothéconomie et des Sciences da  Université de Montréal.

Além dessas conferências, o encontro contará ampla programação que inclui Fórum de Coordenadores de PPGCIs, Fórum de Coordenadores de Grupos de Trabalhos, Fórum de Editores Científicos, Feiras de Livros, Lançamentos de Livros, Prêmios de Teses e Dissertações, Prêmios de Melhores Trabalhos, e apresentações de trabalhos, comunicações orais e pôsteres, nos 11 GTs do ENANCIB, entre outras.

A programação oficial deverá ser divulgada nos primeiros meses do próximo ano e poderá ser acompanhada pelo site da ANCIB.

 

O Enancib

O Enancib, maior evento técnico-científico brasileiro da Ciência da Informação, é promovido pela ANCIB, desde o ano de 1994, com  o objetivo de aglutinar pós-graduandos (mestrandos e doutorandos) e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Organizado anualmente por um dos PPGCIs afiliado à ANCIB, o evento é reconhecido nacional e internacionalmente, pelo volume e pela qualidade das pesquisas apresentadas.

A produção deste evento é qualificada e classificada no extrato B1 da Qualis, na área “Comunicação e Informação” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conforme Documento de Área.

Fonte: Universidade Federal de Alagoas

Sobre admin

Check Also

Oficinas On-Line em Mediação de Leitura

📚💻 OFICINAS ON-LINE EM MEDIAÇÃO DE LEITURA Com o objetivo de propiciar a formação em Mediação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *