Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / ‘Viagem Literária’ na Biblioteca Municipal discute literatura brasileira

‘Viagem Literária’ na Biblioteca Municipal discute literatura brasileira

Local fica na quadra 8 da avenida Nações Unidas, no Centro

Nathalia, Francimeire e José Coutinho

Nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro a Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” será o local de encontro para a “Viagem Literária”. O encontro irá apresentar e discutir alguns autores e autoras da literatura brasileira de forma descontraída. Para participar, é só estar na biblioteca nos dias da atividade, que ocorrem sempre das 9h às 10h.

A ação será realizada por Nathalia de Assis Silva, pedagoga e mestranda em educação; Francimeire Lemes, formada e mestranda em linguística e Isabelle Maturana, que é formada em letras e especialista em arte. As três mulheres fazem parte do Coletivo Manas, que discute literatura feminina e lança semanalmente a Revista Helenas, no site https://medium.com/revistahelenas.

Nathalia conta que “o coletivo discute literatura na casa de uma das integrantes e fomos convidadas pelo Diretor de Divisão de Bibliotecas, José Coutinho o, para fazer as reuniões na biblioteca “. “Uma das meninas tem um filho e a Brinquedoteca é um espaço que está sendo preparado para acolhimento da criança e da família”, explica José Coutinho.

O coletivo irá realizar ação pra falar sobre literatura brasileira, considerando também a formação das integrantes. Serão três etapas: primeiro, haverá uma roda inicial para apresentação. Depois, começa em si a viagem: ao percorrer o espaço da Biblioteca, os participantes devem encontrar informações sobre o livro e sobre o autor. Em seguida, haverá um debate final sobre para discutir as impressões.

José Coutinho explica que “a Biblioteca sempre busca realizar ações de incentivo à leitura, para criar novos leitores a partir de experiências agradáveis, como essa. Isso permite fomentar a leitura na cidade e reavivar os espaços públicos”.

A atividade é voltada para pessoas de 15 a 20 anos, mas pessoas de diversas faixas etárias podem participar. Quem tiver interesse em realizar projetos de incentivo à leitura na Biblioteca, deve entrar em contato pelo telefone: 3235-1312.

Confira quais obras serão discutidas:

06/11 – Memórias Póstumas de Brás Cuba de Machado de Assis;

13/11 – Macunaíma de Mário de Andrade;

20/11 – Vidas Secas de Graciliano Ramos;

27/11 – A hora da estrela, de Clarice Lispector.

Serviço

Viagem literária” na Biblioteca Central “Rodrigues de Abreu”

Dias 06, 13, e 20 e 27 de novembro

Horário: 09h – 10h

Av. Nações Unidas, 8-9

Fonte: JCNET

Sobre admin

Check Also

Neuroeducação. Qual é o papel das ilustrações no aprendizado pelo livro didático?

Texto por Louise Moraes A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (vol. 101, no. 257) traz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *