Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / VAZIOS NAS ESTANTES: REFLEXÕES SOBRE AS AUSÊNCIAS NOS ACERVOS DE BIBLIOTECAS E ESPAÇOS DE LEITURA

VAZIOS NAS ESTANTES: REFLEXÕES SOBRE AS AUSÊNCIAS NOS ACERVOS DE BIBLIOTECAS E ESPAÇOS DE LEITURA

Terça-feira, 5 de maio de 2020, às 19h. Atividade realizada online

A ideia do encontro é destacar a importância que os profissionais da área da cultura e educação, especialmente bibliotecários e auxiliares, têm no processo de desconstrução/descolonização de acervos onde, geralmente, a presença masculina, branca, acadêmica e canônica é predominante, e onde a produção literária feminina, sobretudo de mulheres negras e indígenas, é muito escassa.

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 25/4/2020, até o preenchimento das vagas. O encontro será ministrado a distância, em plataforma online. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

Dayane Teixeira é graduada em Letras pela Universidade Paulista, tem cursos de extensão/especialização em História da Arte, Literatura, Museologia. Trabalha no Museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, desenvolvendo trabalhos junto ao acervo da biblioteca Espaço da Palavra e de Haroldo de Campos. Atua como pesquisadora independente com foco em África/Africanidades, Literatura indígena e temas correlatos, sobretudo na área da Literatura e Artes Visuais.

Imagem: foto de Dayane Teixeira

Fonte: Casa das Rosas

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *