Página inicial / Notícias / USP abre inscrições para curso gratuito de gramática e redação

USP abre inscrições para curso gratuito de gramática e redação

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos
06/02/2019

USP abre inscrições para curso gratuito de gramática e redação

A Universidade de São Paulo (USP) irá abrir inscrições para o seu curso gratuito de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa por meio do Projeto Redigir da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Interessados podem se candidatar a partir da próxima sexta-feira (08) e os encontros duram cerca de três horas, semanalmente na própria Universidade. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo é tornar a comunicação cotidiana das pessoas mais eficiente, porém essa também pode ser uma boa oportunidade para quem pretende se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem pode participar do Projeto Redigir?

Podem participar jovens e adultos a partir de 16 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. Os interessados devem comparecer à ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13 – São Paulo-SP) nas sextas das 9h às 14h e 18h às 21h ou aos sábados das 9h às 14h e preencher uma ficha de inscrição. Também é preciso levar cópia de RG, comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).
Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado na penúltima semana deste mês, quando também se iniciam as aulas. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento).

O que é o Projeto Redigir

O Redigir é um projeto de extensão da USP. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em Jornalismo da ECA. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.
*Com informações do Jornal da USP

Sobre admin

Check Also

As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil

Por Mariana Felipe As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil Mesmo com a recente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *