Página inicial / Notícias / UmLivro mira agora nas livrarias mais tradicionais

UmLivro mira agora nas livrarias mais tradicionais

Por Leonardo Neto

Depois de iniciar suas operações em marketplaces, plataforma de impressão por demanda, começa a vender também pela Martins Fontes

A UmLivro, plataforma dedicada a impressão e distribuição de livros esgotados via impressão por demanda (POD, do inglês Print on Demand), está abrindo seu leque para alcançar o varejo tradicional, além de marketplaces por onde já vinha atuando.

A primeira experiência neste sentido será com a Livraria Martins Fontes, que passa a interligar o seu e-commerce à plataforma e com isso, ativará a venda de livros do catálogo da UmLivro que antes apareciam como esgotados. De acordo com a demanda, alguns títulos poderão ser impressos e postos à venda nas lojas físicas também.

“Estamos agora indo para a outra ponta. Queremos com isso resolver o problema de ruptura e dos livros esgotados no mercado e a ideia é expandir para outras livrarias”, disse Anselmo Bortolin, CEO da Meta, detentora da UmLivro. E no que depender do entusiasmo de Alexandre Martins Fontes, diretor da Martins Fontes, isso acontecerá. Ele disse ao PublishNews na manhã desta quinta-feira (11): “A impressão digital ‘on demand’ de títulos nacionais e estrangeiros oferece uma solução extraordinária e definitiva para um dos maiores problemas da indústria editorial: livros esgotados voltam às mãos do público leitor; livros estrangeiros tornam-se facilmente disponíveis em nosso mercado”.

Para dar conta dessa nova frente, a UmLivro contratou Ricardo Schil, que tem trânsito tanto entre as varejistas, onde construiu sua carreira, quanto com os editores. “O Schil é um cara que tem muita convicção com tudo o que estamos fazendo. Ele vai nos ajudar também na expansão do nosso catálogo já que é muito respeitado no mercado. Queremos romper com o estigma de que o POD não funciona no Brasil”, completou Bortolin.

Sextante

O catálogo da UmLivro ganhou agora o reforço de um título da Sextante. Segredos de uma noite de verão, de Lisa Kleypas, lançado em 2015 estava esgotado e agora passa a ser vendido via UmLivro. De acordo com a editora, que receberá no próximo dia 30 o troféu de editora do ano no Prêmio PublishNews, essa é um “primeiro teste de publicações por demanda, um caminho que estamos buscando para atender os leitores que desejam livros que estão fora de circulação”.

Fonte: www.publishnews.com.br

Sobre admin

Check Also

Biblioteconomia da PUC-Campinas é nota 5 no MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *