Página inicial / Notícias / Torneio de Literatura Fantástica lota auditório da Biblioteca Nelson Foot

Torneio de Literatura Fantástica lota auditório da Biblioteca Nelson Foot

Com direito à abertura feita pela professora Minerva McGonagall, interpretada pela gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vasti Marques, o terceiro Torneio de Literatura Fantástica lotou o auditório da Biblioteca Municipal Dr Nelson Foot, no Complexo Argos, no sábado (26). O evento mobilizou público de todas as idades interessados em literatura e também no personagem Harry Potter, tema do encontro.

“Encontrar o auditório da biblioteca cheio, em uma tarde de sábado, é uma alegria muito grande para um professor, que estimula os alunos a aprender pelo modo mais gostoso, que é a leitura. Jundiaí é uma cidade que valoriza muito a educação, por isso, implantou o programa Escola Inovadora, que além de levar a melhoria na ambiência das unidades, desenvolve o ensino de forma diferente, para que as crianças se apropriem dos espaços e criem novos horizontes”, comentou a gestora.

O torneio, desenvolvido com regras semelhantes às da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, separou os participantes em três ‘casas’ (Leões, Árpias e Vespas’) para o desempenho de atividades. Animada com a oportunidade de levar a filha Luna Rafaela Leite Souza para um encontro sobre o personagem que é apaixonada, Ângela Ingrid Leite de Souza, ocupou uma das últimas poltronas livres no auditório. “O Harry Potter carrega vários conceitos positivos como a superação, desperta a imaginação, aumenta a autoestima e mostra que não podemos desistir dos nossos sonhos. Acredito que a participação neste encontro incentive, ainda mais, a minha filha a gostar de ler”, comenta.

Felipe Brandão estava todo paramentado como um os alunos da escola da série e fez uma apresentação durante o encontro. “Nosso grupo preparou uma mostra de peça que apresentaremos em fevereiro”, desconversa o artista, munido de uma varinha mágica.
O evento também teve o intuito de arrecadar livros para o projeto “Geladeiras Literárias”, da Unidade de Gestão de Cultura.

Sobre admin

Check Also

As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil

Por Mariana Felipe As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil Mesmo com a recente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *