Página inicial / Leitura / Sesc tem atividades que estimulam leitura e criatividade

Sesc tem atividades que estimulam leitura e criatividade

Programação gratuita será oferecida no sábado, a partir das 10h

O Sesc Taubaté oferece neste sábado atividades para estimular o público a ler e conhecer as obras de Mário de Andrade, além de oficinas que estimulam a  criatividade. A participação é gratuita.

A partir das 10h será promovida a ‘Ocupação Literária Pé de Livro’, que consiste em uma pequena biblioteca a céu aberto, em que cada árvore do gramado passa a abrigar um gênero literário. Abaixo delas, tapetes e almofadas oferecem o conforto para se deleitar com essas leituras.

No ‘Encontro de RPG – Seja você o mestre!’ os participantes conhecem o universo mágico do Role Playing Game, aprendem a jogar e assim podem montar seu próprio grupo. A atividade será das 14h às 17h.

A ‘Chama Poética’ realiza às 15h o ‘Sarau e bate papo Mário de Andrade: Seus poemas, canções e correspondências’. Com participação especial do ator Pascoal da Conceição, que representará o poeta Mário de Andrade, a aula-show é inspirada nas correspondências trocadas entre Manuel Bandeira, Drummond, Cecília Meireles, Henriqueta Lisboa e Mário de Andrade.

OFICINA/ Às 15h, a oficina ‘Mandalas Olhos de Deus’ ensina os participantes a criarem uma mandala com barbantes e palito de churrasco, inspirada na tradicional Mandala Olhos de Deus, muito popular entre os povos nativos da América Latina.

Em ‘Pequenas histórias’, as crianças são convidadas a entrar no mundo do faz de conta, onde tudo é possível. A atividade será realizada no Espaço de Brincar, às 15h30.

Às 16h é a vez da contação de história ‘Borba, o gato, e o cão Buci’. O escritor Mário de Andrade embarca numa aventura pela cidade de São Paulo para encontrar seus animais de estimação Borba, o gato, e o cão Buci.

Fonte: Gazeta de Taubaté

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *