Crise-Editorial-foto-Pixabay
Crise-Editorial-foto-Pixabay
No Encontro “Novas Soluções para a Crise Editorial” profissionais do ramo discutem o futuro do mercado de livros

Nos dias 4 e 5 de abril, quinta e sexta, profissionais do mercado editorial, autores, escritoras e representantes de editoras se reúnem no Sesc Avenida Paulista para falar sobre a crise no setor, saídas emergenciais e novas possibilidades.

No encontro “Novas Soluções para a Crise Editorial”, os profissionais conversaram sobre o atual modelo de negócio e as previsões para mercado. Alternativas e perspectivas para o atual cenário de retração e extinção de grandes empresas do varejo estão entre os assuntos abordados.

Os bate-papos são abertos ao público e não é necessário retirar ingressos para participar.
Confira a lista de profissionais que fazem parte do evento:

Dia 4, quinta-feira

DIANA PASSY é analista de marketing do Grupo Companhia das Letras e responsável pela avaliação de originais da editora Seguinte. É formada em editoração pela USP, idealizadora do Festival de Literatura Pop (FLIPOP) e vencedora do prêmio Jovens Talentos 2018, promovido pelo PublishNews em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Feira do Livro de Frankfurt.

JANAINA RICO é escritora, editora-chefe da Rico Editora e idealizadora do projeto e portal Eu Leio Brasil. Nos últimos anos, o Eu Leio Brasil se apresentou como uma excelente alternativa às grandes livrarias, vendendo títulos de autores nacionais em seu site e também em diversas feiras e bienais promovidas pelo país. A maior missão do projeto é incentivar a literatura nacional e aproximar os escritores do seu público.

CAMILA MARCIANO é escritora indie com mais de 3 milhões de leituras nas plataformas digitais. Com uma escrita marcante e única, a autora ficou famosa pelo Wattpad, mas atualmente publica também pela Amazon e já tem livros impressos publicados de forma independente e através de editoras.

TAISSA REIS é agente literária na Página 7, responsável por buscar e lançar autores nacionais que escrevem exclusivamente para o público jovem e jovem-adulto. Possui pós-graduação em Editoração e tem outra pós em andamento de tradução Inglês-Português.

Dia 5, sexta-feira

THIAGO MLAKER é editor da Verus Editora, do Grupo Editorial Record. Tem experiência no mercado editorial, já tendo trabalhado em diversas etapas da cadeia produtiva do livro. Antes do Grupo Editorial Record, passou pelas editoras Novo Conceito, Prumo, Saraiva, Siciliano.

VITOR MARTINS é autor best-seller da Globo Alt com os títulos “Quinze Dias” e “Um milhão de finais felizes”. Também é o idealizador da coletânea de natal “Todas as cores do natal”, que reúne 5 autores para contar histórias de final de ano com representatividade LGBTQ+. Ele também trabalha na Hoo Editora.

PAM GONÇALVES é formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. É criadora do blog Garota It e atualmente se dedica a seu canal no Youtube, que já conta com mais de 200 mil inscritos. É autora dos best-sellers “Boa noite” e “Uma história de verão”, ambos da Galera Record. Também assina contos nas antologias “O amor nos tempos de likes”, “Turma da Mônica Jovem – Uma viagem inesperada” e “Heroínas”.

GUI LIAGA é formada em jornalismo e especializada em Publishing: O negócio do livro. Desde 2010 atua como agente e é fundadora da Agência Página 7, dedicada exclusivamente à literatura jovem.

THATI MACHADO é escritora de alguns livros como Poder Extra G, Singular, Com Outros Olhos, entre outros. Possui mais de 1 milhão de leituras na plataforma Wattpad e ficou conhecida por obras cheias de representatividade. Possui livros impressos, digitais e também em áudio. É editora do selo Se Liga, da Rico Editora, trabalha como designer e também mantém um canal no Youtube com mais de 400 mil visualizações.

NOVAS SOLUÇÕES PARA A CRISE EDITORIAL
4 e 5 de abril de 2019 às 19h
Grátis – não é necessário retirar ingressos
Biblioteca (15º Andar)
Classificação: Livre

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
(11) 3170-0800
sescsp.org.br/avenidapaulista

Fonte: Impulso HQ