Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Serviços de leitura online oferecem aprendizado e entretenimento durante a quarentena

Serviços de leitura online oferecem aprendizado e entretenimento durante a quarentena

Para celebrar o Dia do Livro Infantil, comemorado neste sábado (18/04), a Prefeitura de Hortolândia destaca os serviços de leitura online oferecidos gratuitamente à população. Além do Bibliozap, serviço de atendimento da Biblioteca Municipal via aplicativo WhatsApp, há um um acervo digital de livros (veja abaixo) online, que pode ser consultado de casa. Ambos oferecem aprendizado, distração e entretenimento, durante os dias de quarentena causados pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Cultura, na Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, os títulos infantis mais emprestados são os do autor Monteiro Lobato e o Diário de um Banana. Todos os dias, a Bibliozap envia dicas de leituras. Outra sugestão é acessar o acervo digital  disponibilizado pelo link http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. São mais de 16.585 títulos catalogados, dentre entre eles, 1.479 infantis.

Nossa iniciativa visa minimizar os efeitos da suspensão das atividades presenciais oferecidas rotineiramente na Biblioteca e demais unidades culturais. As atividades online atuam com foco em disseminar as políticas públicas culturais, garantindo acesso gratuito à diversidade de conteúdo”, destacou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

BIBLIOZAP

Quem ainda não é cadastrado no serviço e quer receber as dicas, basta enviar uma mensagem de solicitação de cadastro para o BiblioZap, cujo número é (019) 99578-6759. A biblioteca iniciou o serviço BiblioZap em setembro do ano passado. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *