Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecárias(os) / SENADO REALIZA ENQUETE SOBRE PRESENÇA DE BIBLIOTECÁRIOS EM BIBLIOTECAS ESCOLARES

SENADO REALIZA ENQUETE SOBRE PRESENÇA DE BIBLIOTECÁRIOS EM BIBLIOTECAS ESCOLARES

Ao receber 20 mil apoios, a ideia, cujo prazo limite de participação é 11 de março de 2020, se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores

Sobre admin

Check Also

Biblioteco – Episódio 15: Biblioteconomia e conservadorismo

O professor Oswaldo Francisco Almeida Júnior é uma das sumidades que sempre debateu o papel …

11 comentários

  1. Lamentável “ainda” estar se fazendo enquetes da ausência de bibliotecários nas Bibliotecas , no ano máximo de cumprimento da lei.
    Nós da classe de bibliotecários, só aguardamos ansiosos que se faça cumprir a lei e colocar em seus devidos lugares, centenas de profissionais bibliotecários desempregados que estão sendo lesados com seus respectivos cargos por aí, sendo ocupados por outros profissionais não capacitados.

  2. É importantíssimo a presença do bibliotecário na escola.
    Ele que vai mediar o aluno ao livro. Ajudar os professores em sala de aula para uma melhor interação entre os conteúdos. Através de feiras de livros incentivando os alunos e aproximando a família na escola.

  3. A favor de bibliotecarios nas escolas

  4. Sim, sou a favor da presença de bibliotecários nas bibliotecas das escolares.

  5. Ter um bibliotecário na biblioteca escolar é essencial. Ele n é responsável apenas pela gestão do acervo, ele tb é essencial para a execução da função educacional da biblioteca.

  6. Com toda ctz, sou a favor do bibliotecário na escola. Sou bibliotecária e trabalhei em uma biblioteca de escola particular… Antes de eu assumir, ficava a cargo de professores, após eu assumir, a biblioteca cresceu em trabalhos, pesquisas, arrumação, ordenamento, classificação e catalogação, aquisição ( mesmo através de doações)… Aulas no interior da biblioteca, datas comemorativas trabalhadas, clipings… O trabalho do bibliotecário é diferenciado ao do professor… O que vem a acrescentar ao professor, ao aluno, como ser humano, e a biblioteca como espaço de saberes e conhecimento.
    Inclusive, minha monografia (TCC) foi sobre Biblioteca escolar (UNIRIO) por: Sheyla Cotilha.

  7. TB. Sou professora aposentada. Teóloga fornada pela PUC RJ e Fui coordenadora de uma escola católica por 21 anos.

  8. Para aplicar a lei sempre é necessário uma luta. Então que respondemos à enquete solicitando bibliotecários nas bibliotecas. Sou a favor do profissional qualificado para agregar valor aos alunos em suas pesquisas.

  9. Edmea Souza Cerqueira

    Sou a favor sim, de biblioteca escolar com a presença de bibliotecários para interagir com o ensino e aprendizado professor/alunos através de incentivo a leitura e a escrita através dos livros com conteúdo do saber e do fazer.

  10. Só o bibliotecário tem qualificação para estar na biblioteca qyer seja escolar ou outra, pois é da competência dele fazer o elo entre o usuário e o conhecimento.
    Biblioteca escolar com bibliotecário já.

  11. A gestão da biblioteca escolar precisa ser exercida pelo profissional bibliotecário. É inadmissível que uma pessoa leiga ocupe o cargo de competência exclusiva do bibliotecário. No âmbito escolar, o bibliotecário pode contribuir muito com o ensino e a aprendizagem. Para isso, é preciso que o espaço “biblioteca escolar” seja legalmente garantido a fim de que possa gerenciá-lo com competência, bem como integrar-se à equipe pedagógica da escola em prol de uma educação de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *