Página inicial / Minorias Sociais / Revista do Senado abre seleção de artigos sobre equidade e acessibilidade

Revista do Senado abre seleção de artigos sobre equidade e acessibilidade

Texto por Comunicação Interna

Os autores devem enviar os textos até 28 agosto e artigos serão publicados na primeira edição de 2021
Agência Senad
Fonte: Agência Senado

A Revista de Informação Legislativa (RIL), editada pelo Senado, iniciou segunda-feira (1º) chamada especial de artigos sobre equidade de gênero, equidade de raça e acessibilidade. Os autores devem enviar os textos até 28 agosto para o e-mail ril@senado.leg.br. Informações completas sobre a chamada estão disponíveis em www.senado.leg.br/ril/como-publicar.

Publicada ininterruptamente desde 1964 para divulgação de artigos inéditos de direito, ciência política e relações internacionais, a RIL é avaliada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) como A2 — a segunda melhor nota — na área do direito.

​Segundo o chefe do Serviço de Publicações Técnico Legislativas, Raphael Melleiro, o tema da chamada levou em conta o inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal, segundo o qual a promoção do bem de todos, “sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.

— A missão da revista é contribuir para a análise dos grandes temas em discussão na sociedade brasileira e, consequentemente, em debate no Congresso Nacional. Em nosso planejamento editorial, consideramos o tema equidade e inclusão muito oportuno, tanto pela relevância para a sociedade, quanto por estar alinhado com as inciativas da direção da Casa.

Os artigos selecionados serão publicados na primeira edição da RIL em 2021. Como a chamada é para uma edição regular da revista, os requisitos para a submissão de textos incluem titulação mínima, que exige dos autores e coautores dos artigos pelo menos o mestrado concluído, ressalta Raphael. Os artigos aprovados pelos pareceristas, mas não selecionados para essa edição, poderão ser publicados em edições posteriores da revista, após consulta aos autores.

Fonte: Agência Senado

Sobre admin

Check Also

1ª Jornada de Literatura & Cultura promovendo inclusão e diversidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *