Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Revele o seu amor pelas bibliotecas de Belo Horizonte

Revele o seu amor pelas bibliotecas de Belo Horizonte

Livro vai mostrar a relação afetiva do morador de BH com espaços de leitura e pesquisa que funcionam na capital. Cidadão é convidado a enviar o seu próprio relato, até 8 de agosto, para o projeto

Texto por Frederico Gandra*

Bibliotecas que funcionam na capital mineira guardam histórias sobre a relação das pessoas com o livro e o conhecimento
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press %u2013 13/3/18)

Um livro sobre a história afetiva dos moradores de BH com as bibliotecas da cidade vem sendo preparado durante a pandemia, com lançamento previsto para outubro. Campanha realizada nas redes sociais convida o belo-horizontino a participar do projeto.

“A gente sente o afeto, o carinho e a gratidão muito grande das pessoas por esses espaços”, diz a bibliotecária Cleide Fernandes, que coordena o projeto em parceria com a pesquisadora Fabíola Farias. “Nós duas trabalhamos com políticas públicas de acesso a bens da leitura, promoção da literatura e  fortalecimento das bibliotecas”, explica Cleide, funcionária da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

O livro vai destacar as múltiplas experiências do cidadão com os espaços de leitura da capital mineira. “Vivemos num momento de muita diversidade, precisamos valorizar isso”, observa Cleide. “São histórias silenciosas que já aconteceram em nossa cidade. No momento, as bibliotecas estão fechadas, mas antes recebiam centenas de pessoas por dia. O que esses leitores pensam e sentem em relação a elas? Queremos registrar a existência desse leitor, marcar a contribuição dele para a história da cidade.”

Acesse a matéria completa publicada no Estado de Minas.

 

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *