Página inicial / Notícias / Reunião da câmara dos profissionais registrados em conselhos e ordens de São Paulo

Reunião da câmara dos profissionais registrados em conselhos e ordens de São Paulo

Na última quarta-feira, dia 28 de junho, a presidente Carli Cordeiro e a Vice-Presidente Ana Cláudia Martins participaram de reunião com os representantes dos Conselhos de Fiscalização das profissões regulamentadas na sede do CRECI-SP Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. O convite para participar deste evento foi feito pelo Presidente do CRECI-SP e Vice-Presidente do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), Sr. José Augusto Viana Neto.

Nessa reunião foram debatidas as questões relativas às atividades de fiscalização desses Conselhos e os problemas enfrentados, principalmente quanto atuam junto às autarquias, uma vez que muitos dirigentes dessas autarquias também passam por dificuldades na hora de executar os processos para realização de licitações para compra, reformas e contratação de serviços, entre outros.

Em sua fala, a presidente do CRB-8 Carli Cordeiro destacou a importância do encontro e sugeriu reuniões entre as assessorias jurídicas, em razão de termos muitas questões jurídicas em comum. Ressaltou que juntos poderemos encontrar soluções ou até mesmo saber as providências/encaminhamentos que algum outro conselho tenha realizado para superar as dificuldades do dia a dia nas questões administrativas. Essa troca de experiências irá aproximar mais os Conselhos, trazendo benefícios para todos os profissionais.

Carli Cordeiro considerou a reunião muito positiva, pois durante as explanações de alguns conselhos, foram apresentadas boas práticas e parcerias, que só irão agregar às ações do CRB-8.

Todos os presentes destacaram a importância dos Conselhos se unirem e trabalharem por uma legislação mais favorável às entidades. Como ação para alcançar esses objetivos, serão promovidos encontros e seminários para grupos específicos como compras, assessoria jurídica, licitações, etc. Além disso, irão procurar apoio junto aos parlamentares no Congresso Nacional na defesa dos projetos de interesse dos profissionais.

O CRB-8 aprovou esse encaminhamento e espera participar ativamente, tanto nas discussões entre as entidades, como na definição das pautas para as próximas reuniões.

Sobre admin

Check Also

Convite – Solenidade de Entrega do XII Prêmio “Laura Russo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *