Página inicial / Notícias / Representatividade: Turma da Mônica agora tem família negra

Representatividade: Turma da Mônica agora tem família negra

Foi pensando no público alvo das revistas e na representatividade, que Milena foi criada em 2017 para integrar a turminha. Antes dela, Pelezinho e Ronaldinho Gaúcho tinham suas revistas próprias, mas Milena aparece agora numa capa com sua família interagindo com os personagens principais da história.

Foto: Divulgação

A primeira família negra da “Turma da Mônica” é composta pela mãe, a veterinária Silvia, pelo pai, o publicitário Renato, e seus filhos Sol, Fabinho e Milena. Os cabelos das personagens, inclusive, são parte da representatividade: tranças e black powers compõem a busca para que crianças se reconheçam e se amem, enquanto leem as revistas.

“Desde 2016, venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer nas histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir com isso. (…) Queremos que ela esteja presente em todas as plataformas possíveis. Estamos muito contentes com a chegada da Milena”, disse Mônica Sousa, filha de Maurício de Sousa e diretora executiva dos negócios da família, em entrevista veiculada pelo portal Terra.

Demorou, mas aconteceu!

Fonte: Todos Negros do Mundo

Sobre admin

Check Also

Leitura de ficção literária estimula a empatia em crianças

NEWS  Ler para os filhos permite que tanto adultos como crianças vivenciem situações inéditas Pesquisadores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *