Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Projeto GELADEIROTECA proporciona acesso à leitura no município de Avaré

Projeto GELADEIROTECA proporciona acesso à leitura no município de Avaré

Texto por Suzely Daineze

O Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia passou a contar com uma Geladeiroteca, a terceira disponibilizada pelo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, do município de Avaré, através da equipe da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos.

Trata-se de uma geladeira usada e readaptada para receber, em seu interior, diversos livros, revistas, gibis oferecidos ao público. Outras duas já atendem com êxito usuários do Postão da Rua Acre e do Poupatempo.

Desta vez o desativado eletrodoméstico teve o seu exterior ornamentado voluntariamente pelo artista plástico Waldir Bronson. “A meta é facilitar e influenciar o acesso à leitura, tanto para o público jovem, quanto ao adulto”, explica a bibliotecária Suzely Dainezi (CRB8/3391). O conteúdo é formado por obras doadas à Biblioteca Municipal, cujos títulos já constam do seu acervo.

O projeto tem apoio do Secretário Municipal da Cultura, Diego Beraldo. De acordo com a Secretaria, o programa não onera os cofres públicos, já que as carcaças da geladeira, tintas e customização são arrecadadas por meio de parcerias.

Sobre admin

Check Also

Clube do Livro Diadema promove encontros virtuais de leitura durante a pandemia

Iniciado em fevereiro de 2020, pela leitora Michele Alves, o Clube do Livro Diadema é …

Um comentário

  1. Parabéns!!! Um projeto excelente de incentivo à leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *