Página inicial / Notícias / Projeto “Férias na Biblioteca”

Projeto “Férias na Biblioteca”

Texto por Suzely Dainezi

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Cultura, realizou pela primeira vez o projeto “Férias na Biblioteca”, tendo como parceiro o Instituto Federal de São Paulo e apoio cultural da Papelaria Criativa.

Considerando que o público infantil que frequenta a biblioteca vem crescendo ano a ano; graças a projetos já realizados para essa faixa etária, tais como: escola na biblioteca, quinzena do folclore; sentiu-se a necessidade de oferecer o espaço, o conteúdo e atividades durante o período de recesso escolar.

Todas as atividades foram baseadas em livros do acervo; abordando temas como ética, bullyng, preconceito, solidariedade; e desenvolvidas no espaço interno e no bosque ao redor da biblioteca.

Foram dez dias de atividades, em dois horários por dia e, aproximadamente 250 crianças de várias faixas etárias puderam compartilhar momentos de descontração, atividades ao ar livre, atividades de recreação, leitura, artes com pintura e material reciclável, seções de cinema, e boa parte delas acompanhadas por familiares que tornaram-se sócios da biblioteca e estão aguardando a próxima edição.

O depoimento de algumas mães comprova o sucesso da iniciativa:

“…A Minha filha adorou, queria ir todos os dias ela tem 7 anos, a primeira semana ela foi de manhã e na outra semana de manhã e a tarde…..espero que tenha mais vezes para as crianças se divertirem muito….” Karina, mãe da Manuelli

“…Todos Os participantes se divertiram muito e se aproximaram de um ambiente repleto de cultura que acabou atraindo a curiosidade e incentivando a leitura….” Márcia Moura, mãe da Raphaela.

Confira uma matéria feita pelo Do Vale Notícias sobre o projeto.

Para ver o vídeo clique na imagem

Sobre admin

Check Also

Biblioteconomia da PUC-Campinas é nota 5 no MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *