Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Projeto de Lei pede internet gratuita nas bibliotecas municipais

Projeto de Lei pede internet gratuita nas bibliotecas municipais

vereador Jair Tatto (PT) elaborou o  PL (Projeto de Lei) 436/2017 para disponibilizar internet móvel de graça em todas as bibliotecas municipais da capital paulista.Para o parlamentar, o objetivo da proposta é ampliar o conhecimento das pessoas com cultura, informação e comunicação. O texto da justificativa do projeto cita que a internet revolucionou “as formas de relacionamento entre pessoas e, consequentemente, diminuindo as distâncias entre elas”.Outro ponto de vista do vereador é de que a tecnologia permite a interação entre pessoas do mundo inteiro. Além disso, segundo o vereador, a internet também apresenta opções de entretenimento, notícias e lazer.O projeto de lei determina ainda que as bibliotecas municipais deverão informar aos usuários e frequentadores sobre a disponibilidade do serviço gratuito de internet via “Wi-Fi”.

O PL do vereador Jair Tatto está em tramitação na Câmara de Vereadores e aguarda ser incluído na pauta da Sessão Plenária para ser apreciado em primeira discussão.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Jair Tatto. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *