Página inicial / Notícias / Prefeitura apoia inciativa que promove o acesso à leitura

Prefeitura apoia inciativa que promove o acesso à leitura

Por meio do projeto Piracaia na Leitura, foram instaladas diversas minibibliotecas em pontos de ônibus das zonas urbana e rural. É só escolher um livro e levar para casa. E devolver em bom estado!

Ao todo, são 12 minibibliotecas com obras de escritores locais, nacionais e estrangeiros. “A iniciativa é uma excelente opção para pessoas que moram distante da biblioteca ou não podem comprar livros”, disse a leitora e moradora da cidade, Andréia Teixeira. “Só tenho à agradecer aos idealizadores do Piracaia na Leitura, entre eles à Amanda Oliveira, por ter permitido que a Prefeitura apoie essa iniciativa. A repercussão do Projeto tem sido tão positiva que estudamos meios para expandí-lo e apoiar mais ações voltadas ao incentivo da leitura”, acrescentou o prefeito Silvino Cintra.

Com o slogan ‘pegue emprestado, leia sem pressa e devolva na casinha’, o projeto foi criado pensando na dificuldade que muitas pessoas têm no acesso aos livros. Nos pontos de ônibus a circulação de pessoas é grande, assim, fica mais fácil o alcance às obras”, finalizou uma das idealizadoras do projeto, Amanda Leal de Oliveira.

A prática constante da leitura desenvolve o senso crítico, a criação de valores e o desenvolvimento intelectual e profissional, além de ser uma ótima opção de lazer.

Fonte: Prefeitura de Piracaia

Sobre admin

Check Also

Biblioteconomia da PUC-Campinas é nota 5 no MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *