Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / População pode participar de pesquisa on-line sobre perfil do leitor de Jundiaí

População pode participar de pesquisa on-line sobre perfil do leitor de Jundiaí

Já está disponível à população de Jundiaí, pela internet, uma pesquisa proposta pela Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot que vai traçar o perfil do público leitor e não leitor de livros do município, a partir de 12 anos.

A iniciativa está sendo conduzida pelo grupo de trabalho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB), formado por 15 pessoas, entre editores, professores, jornalistas, bibliotecários, escritores e advogados. O grupo surgiu após a publicação de um edital de convocação pública. A pesquisa tem por objetivo definir metas e ações voltadas à promoção da leitura e do acesso ao livro.

Pesquisa vai traçar o perfil do público leitor e não leitor de livros de Jundiaí

Segundo a professora Camila Fernandes de Freitas Rosalem, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a ideia é criar um Plano Municipal de incentivo à prática. “Em julho, o trabalho foi feito, também on-line, com as escolas municipais da cidade. Após a análise dessa etapa, está prevista a realização de seminários, fóruns e debates públicos para que, em conjunto com a sociedade, possamos identificar as reais necessidades de Jundiaí em termos de livro, leitura, literatura e bibliotecas”, disse Camila.

A partir deste momento, será proposta a criação de uma lei municipal, a ser votada na Câmara. “Esta legislação daria mais força ao incentivo à leitura em Jundiaí, com a previsão de investimentos que podem ser necessários para que o objetivo que buscamos seja alcançado”, completou a professora.

A pesquisa pode ser respondida até o final de janeiro de 2021.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Comunicado Anuidade Pessoa Física 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *