Página inicial / Notícias / PONTOS MIS: HOLAMBRA TERÁ SESSÃO DE CINEMA GRATUITA TODA SEMANA

PONTOS MIS: HOLAMBRA TERÁ SESSÃO DE CINEMA GRATUITA TODA SEMANA

Holambra terá a partir de abril uma sessão gratuita de cinema por semana. A cidade foi contemplada com o Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Além das exibições, a iniciativa conta também com oficinas audiovisuais gratuitas abertas para toda a população.

As sessões serão realizadas sempre às terças-feiras na Biblioteca Municipal, às 19h. A entrada, gratuita, acontecerá por ordem de chegada. Serão disponibilizados 30 assentos.  Pra começar, no dia 2 de abril, será exibido “É proibido fumar”, com Marisa Orth, Glória Pires e Paulo Miklos. O longa-metragem conta a história da romântica Baby (Glória Pires) que, desde que a mãe morreu, vive sozinha no apartamento que herdou em São Paulo. Sem grande preocupação com o futuro, ela acaba dando aulas particulares de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Aguardando um grande amor, Baby se surpreende quando se muda para o apartamento ao lado do músico Max (Paulo Miklos), que acaba de terminar um relacionamento de oito anos. Mas para esse romance dar certo, Baby percebe o quanto será difícil abrir mão de algo que está tão presente na vida dela: seu vício compulsivo de fumar. A classificação indicativa é 14 anos.

“É um privilégio ser contemplado com esse programa que difunde a cultura”, disse o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Fazem parte do Pontos MIS títulos de diversos gêneros que prometem agradar todos os tipos de público. A ideia é criar no holambrense o hábito de curtir semanalmente as sessões”, falou. “Já as oficinas vão fazer com que os moradores vejam o cinema de uma maneira diferente”.

Oficinas audiovisuais – Inscrições abertas
A primeira das quatro oficinas audiovisuais que Holambra receberá até o fim do ano, por meio do programa, será a de Direção Cinematográfica Artística, com Luan Cardoso. A aula será realizada no dia 25 de abril, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. O objetivo da atividade é identificar todas as etapas de produção cinematográfica – da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para a realização de um filme.

Luan Cardoso é responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010. Ele já realizou mais de vinte trabalhos como diretor de fotografia, dirigiu curtas-metragens, clipes musicais e um documentário.

Podem participar da atividade moradores a partir de 14 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pessoalmente entre os dias 25 de março e 18 de abril na Biblioteca Municipal, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira os filmes que serão exibidos durante o mês de abril

02 de abril, às 19h: É proibido fumar
09 de abril, às 19h: Estamos Juntos
16 de abril, às 19h: Mato sem cachorro
23 de abril, às 19h: TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
30 de abril, às 19h: Reza a Lenda
Local: Biblioteca Municipal

Oficina de Direção Cinematográfica Artística
25 de abril, das 18h às 22h: Oficina de Direção Cinematográfica Artística
Local: Biblioteca Municipal

Fonte: O Regional

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *