Página inicial / Notícias / ‘Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André’ recebe prêmio internacional

‘Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André’ recebe prêmio internacional

Recursos de US$ 9,3 mil serão utilizados em melhorias, compra de acervos e programação cultural

Bibliotecas Viva-Cata Preta / Crédito: Ricardo Trida/PSA

A ‘Rede de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André’ tem apenas oito meses e já recebeu reconhecimento internacional. O projeto foi contemplado no prêmio ‘6º Concurso de Ajudas 2018’, do Programa Latino-Americano de Bibliotecas Públicas (IberBibliotecas), vinculado ao Cerlalc/Unesco, com o valor de US$ 9.364,00.

Das 11 instituições contempladas com o prêmio, apenas três são brasileiras, dentre os 152 projetos inscritos de oito países. O valor será integralmente investido no programa que vem sendo desenvolvido em parceria com a SP Leituras, a Fundação Santo André e a Rede de Bibliotecas da Secretaria de Cultura de Santo André desde 2017.

O projeto inscrito pela SP Leituras integra as ações do programa Praler – Prazeres da Leitura que a SP Leituras coordena para a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e prevê a implantação, fortalecimento e integração de oito pequenas Bibliotecas Vivas nos bairros Cata Preta e Sacadura Cabral, em Santo André.

A rede em construção é composta por duas bibliotecas públicas municipais, duas escolares e quatro comunitárias e o recurso será destinado à estruturação institucional da rede, compra de acervo e programação cultural aberta às comunidades.

Os endereços das Pequenas Bibliotecas Vivas são: Biblioteca Viva Cata Preta (Estrada da Cata Preta, 810 – Vila João Ramalho), Pequena Biblioteca Viva Sacadura Cabral (Avenida Prestes Maia, 3500, Box 17) e Pequena Biblioteca Viva “Semear” (Rua dos Ventos, 44, Cata Preta).

Fonte: Portal ABCdoABC

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *