Página inicial / Notícias / Parceria com Museu de Arte Sacra incentiva leitura em estação de metrô

Parceria com Museu de Arte Sacra incentiva leitura em estação de metrô

Homem l? livro sentado em poltrona da sala de leitura do Museu de Arte Sacra na esta??o Tiradentes do Metr?
O Senac Tiradentes disponibilizou cerca de 600 livros na estação Tiradentes da Linha 1-Azul do Metrô, na região central da capital paulista.
As publicações podem ser acessadas no espaço de leitura que integra a sala que o Museu de Arte Sacra possui na estação, com livre acesso aos usuários do local de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
Os visitantes podem ler no próprio espaço ou levar um livro por vez, sem a necessidade de realização de cadastros ou empréstimos. Os títulos abordam cultura geral, assuntos contemporâneos sobre a sociedade e sobre a cidade de São Paulo.
Além de prever a inclusão semestral de novas publicações no catálogo, o espaço de leitura também contará com uma mediação de leitura por mês até abril, conduzida pela equipe da biblioteca do Senac Tiradentes.
“O livro é um potente instrumento de poder e acredito que esse projeto na comunidade levará leitores a refletirem cada vez mais sobre si mesmos, sobre os outros e sobre o mundo”, afirma Adriana Rafael, bibliotecária do Senac Tiradentes.
Cláudio Oliveira, bibliotecário do Museu de Arte Sacra, também destaca a parceria. “A ação é de grande importância para manter o espaço ativo e incentivar o hábito de leitura do público visitante. Além de estimular esse desejo pela leitura, também faz os usuários do Metrô pararem um pouquinho para apreciar e, até mesmo, levar um livro de que tenha gostado”.
A estação Tiradentes do Metrô está localizada na avenida Tiradentes, número 551.

Conheça também os cursos com inscrições abertas no Senac Tiradentes.

Sobre admin

Check Also

Biblioterapia: como é que os livros curam?

A ideia – de que os livros podem ajudar a ultrapassar os mais diversos problemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *