Página inicial / Eventos / Palestra “Preservação digital: caminhos possíveis”

Palestra “Preservação digital: caminhos possíveis”

Palestra: “Preservação digital: caminhos possíveis”, com Charlley Luz e Isabel Ayres Maringelli, a ser realizada em 8 de março de 2018, às 14h, no Arquivo Geral da USP.

A Palestra abordará, por meio de exemplos práticos, o processo de definição de políticas de preservação digital, como a que foi elaborada para a Pinacoteca de São Paulo. Traz, ainda, metodologia de elaboração de políticas de preservação.

Isabel Ayres Maringelli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, 1993), Especialista em Bens Culturais: Economia e Gestão pela Escola de Economia de São Paulo da FGV (2009), e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2016). Coordena a Biblioteca Walter Wey e o Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca de São Paulo, e é docente no curso de Graduação de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FABCI/FESP-SP.

Charlley Luz é graduado em Arquivologia (2006) pela FABICO-UFRGS, Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Informação pela FESPSP, e Mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP (2016). É sócio fundador da Feed Consultoria. Ministra as disciplinas de Arquitetura de Informação, Gestão da Informação Digital e Gestão de Repositórios Digitais do curso de pós-graduação em Gestão Arquivística da FESPSP.

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *