Página inicial / Ciência de Dados / Organização de dados é fundamental para empresas enfrentarem a crise atual

Organização de dados é fundamental para empresas enfrentarem a crise atual

Texto por  Marco Berringer

Baseado em dados e fatos por meio da digitalização e data analytics é que Maurício Barros, presidente da subsidiária brasileira da maior empresa de logística do mundo, a DHL Supply Chain, tem tomado as decisões estratégicas da companhia contra os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia e no próprio setor, que foi consideravelmente beneficiado pelo crescimento do e-commerce nesse período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, afirma ele em recente entrevista publicada pela Istoe Dinheiro.

“Nesse período, em especial, a organização de dados tem sido fundamental para a estratégia e sobrevivência de muitas empresas. A partir de uma boa gestão dessas informações é que se consegue criar novas oportunidades de negócio e superar as dificuldades causadas pela pandemia”, diz André França Cardoso, novo CEO da Assesso, provedora de software e consultoria para Gestão da Informação e Qualidade de Dados.

Os resultados positivos de uma boa gestão da informação foram comprovados em um estudo divulgado recentemente pela Gartner, referência internacional em pesquisa e aconselhamento para organizações, realizado entre julho e setembro de 2019. O levantamento indica que quase 80% das companhias em crescimento são mais ativas na coleta de dados de experiência dos clientes.

“Porém, muitas empresas ainda não fazem uma boa gestão dos dados de que dispõem, deixando de dar a devida atenção à sua qualidade. É importante trata-los de forma adequada, com soluções inovadoras para sua validação e organização, e com isso tirar deles o melhor proveito. O acervo de dados certamente é um dos principais ativos que a companhia possui”, conclui o CEO da Assesso, que tem quase 30 anos de experiência no mercado de TI, principalmente no segmento de serviços, com toda sua carreira construída praticamente na IBM, onde começou como estagiário em 1990.

Natura, Gol, Santander e Sodexo são algumas das empresas atendidas pela Assesso.

Fonte: Segs

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *