Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Carros Bibliotecas / Ônibus vai levar teatro e biblioteca aos bairros de Franca

Ônibus vai levar teatro e biblioteca aos bairros de Franca

Reportagem de Marcella Murari

O diretor da divisão de Cultura, Elson Boni: “Queremos incentivar o hábito da leitura”
Foto de: William Borges/Comércio da Franca

Conhecimento ao alcance de todos”. É com essa proposta que as secretarias de Cultura e Educação de Franca estão desenvolvendo um projeto inédito e que percorrerá diversos bairros e escolas da cidade. Em um ônibus, será possível se deparar com uma biblioteca, oficinas e muita arte. Tudo de forma gratuita.

De acordo com o diretor de Cultura, Elson Boni, o ‘ônibus itinerante’ vem para incentivar o hábito de leitura da população e fomentar as mais variadas formas de arte. “Teremos apresentações artísticas, como espetáculos teatrais, música, e muita dança. Além disso, será montada uma biblioteca dentro do ônibus e os entusiastas poderão ter acesso a isso”, disse.

A intenção, com o coletivo itinerante, é de levar, às portas de escolas da cidade, e também a outros pontos de Franca, oficinas, contações de histórias e atividades variadas. Tudo contará com o respaldo de professores e funcionários das áreas responsáveis e outras parcerias com companhias e artistas da cidade que também podem compor a ideia do ônibus.

Embora o projeto ainda não tenha data exata de início, nem o valor que será investido, a expectativa é para o segundo semestre deste ano. Segundo o secretário de Educação, Edgar Ajax, a iniciativa, feita através da parceria entre as divisões do governo, vem como oportunidade de aproximar a comunidade com a educação e a cultura. “Com isso tudo, também difundiremos a história de Franca e de suas personalidades, resgatando, assim, a memória da cidade”, ressaltou o secretário.

Fonte: GCN

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *