Página inicial / Literatura / Obras literárias ganham novos formatos para pessoas com deficiência

Obras literárias ganham novos formatos para pessoas com deficiência

Ao todo, 13 obras estão disponíveis online e gratuitamente; veja

Obras literárias ganham novos formatos para pessoas com deficiência. Foto: Thinkstock/Veja Leia mais em: https://veja.abril.com.br/educacao/57-das-criancas-entre-5-e-9-anos-ja-usaram-computador/

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência anunciou a disponibilização de quatro obras literárias gratuitas acessíveis em formato de libras, legenda, áudio, imagem e leitura simples para a população.

Entre as 13 obras já disponíveis para pessoas com deficiência, os clássicos literários Come, menino, de Letícia Wierzchowski, A mulher que matou os peixes, de Clarice Lispector, Um sonho no caroço de abacate, de Moacyr Scliar, e A aldeia sagrada, de Francisco Marins, ganham destaque.

Segundo a secretaria, o objetivo do projeto é proporcionar o acesso de pessoas com deficiência ao mundo da literatura. A ação faz parte do programa Leitura Inclusiva.

As obras, que podem ser acessadas no site Pessoa com Deficiência e contribuem com a equiparação de oportunidades e o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro e à leitura, introduzindo a questão da acessibilidade e inclusão, de forma articulada e transversal.

Leia a matéria completa publicada pelo ACidade ON – São Carlos

Sobre admin

Check Also

Conheça a importância da leitura na Era da Informação

O livro tem sido um excelente companheiro para todas as horas, principalmente na pandemia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *