Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / OBRAS DA NOVA BIBLIOTECA DA “FRANCO MONTORO” AVANÇAM PARA FASE FINAL

OBRAS DA NOVA BIBLIOTECA DA “FRANCO MONTORO” AVANÇAM PARA FASE FINAL

As obras de construção da nova Biblioteca Acadêmica da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” avançam para a fase conclusiva, com previsão de que terminem até o dia 6 de março, conforme o prazo contratual de quatro meses.

Com 222 metros quadrados, o novo prédio está sendo edificado entre dois pavilhões de salas de aula e tão logo esteja pronto deverá receber todo o acervo da biblioteca atual, que funciona em um dos blocos.

A nova Biblioteca Acadêmica é uma das exigências para a implantação do curso de Medicina, cujo projeto pedagógico já foi aprovado pela Câmara Técnica do Conselho Estadual de Educação no final do ano passado.

A obra está sendo executada pela empresa YFC Construções Ltda, vencedora da licitação, ao custo de R$ 208.800,63, aproximadamente R$ 50 mil a menos em relação ao orçamento inicial.

Na etapa atual está sendo instalada a estrutura para colocação de forro de PVC sob a cobertura metálica de telhas “sanduiche”, que oferecem melhor resistência térmica e acústica.

Já estão prontos também a parte inferior do fechamento lateral com vidros temperados fixos e as instalações hidráulica e elétrica, incluindo o cabeamento de rede. Os vidros superiores basculantes serão instalados nos próximos dias.

O piso de porcelanato também já chegou. A iluminação interna será fornecida através de 36 luminárias duplas de LED. Na estrutura metálica do vão entre uma das laterais e a cobertura já está previsto espaço para dois aparelhos de ar condicionado.

O projeto da nova biblioteca foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A obra é executada sob a gestão da Secretaria de Obras e Viação.

O acervo atual de cerca de 4.000 títulos e 8.000 livros deverá ser ampliado para aproximadamente 5.000 títulos para atender os novos cursos. Atualmente, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” mantém oito cursos de graduação.

São os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação, além de três cursos de pós-graduação.

Além do curso de Medicina, a “Franco Montoro” já encaminhou projetos e solicitou aprovação do Conselho Estadual de Educação para implantar os cursos de Música e de Pedagogia.

Fonte: O Regional

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *