Página inicial / Notícias / O que vai mudar na segurança da informação no cenário pós-coronavírus

O que vai mudar na segurança da informação no cenário pós-coronavírus

Texto por Redação

Na medida em que o mundo planeja a retomada para a reabertura da economia, fica claro que nunca vamos voltar ao “normal” que conhecíamos antes. Os impactos da pandemia da covid-19 vão durar ainda muito tempo, mudando os negócios e a sociedade mesmo em um cenário pós-coronavírus.

Nos últimos meses marcados pela necessidade de isolamento social, os líderes e profissionais de segurança ficaram focados no combate a ameaças imediatas com o objetivo de proteger os funcionários para que não caíssem em campanhas de phishing e malware tendo o coronavírus como tema e para garantir a segurança do acesso remoto.

Agora, porém, os líderes de segurança precisam pensar em como a pandemia vai afetar as operações, os modelos de trabalho e as estratégias de segurança em longo prazo.

O grande número de demissões, o aumento do número de pessoas trabalhando de casa e o crescimento da contratação de freelancers e consultores, por exemplo, estão forçando as empresas a repensarem seus modelos de controle de acesso às informações. Há ainda outros aspectos que devem mudar para sempre em um cenário pós-coronavírus.

Leia a matéria completa publicada no site do Mundo Hacker.

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *