Página inicial / Notícias / O que a análise de comportamento do usuário revela para a segurança

O que a análise de comportamento do usuário revela para a segurança

Ferramentas são capazes de analisar o comportamento de companhias, fornecendo dados a cibercriminosos para ataques

Texto por Waldo Gomes

Os ataques cibernéticos continuam evoluindo em conjunto com a tecnologia, desfiando o sistema de segurança corporativa. A cada dia são criadas milhares de novas ameaças e as tradicionais soluções, embora necessárias, não são suficientes para barrar todas elas. Esse desenvolvimento na forma de ataque requer mais inteligência no processo de detecção, prevenção e análise.

Diante desse cenário, a análise do comportamento do usuário, conforme definida pelo Gartner, é um processo de segurança cibernética sobre a detecção de ameaças internas, ataques direcionados e fraudes financeiras, que se tornou fundamental para os times de segurança das empresas.

Diariamente, as equipes especializadas em segurança recebem centenas de milhares de alertas disparados por diversas soluções que visam a proteção dos sistemas. Essas incidências iniciais podem – ou não – serem ataques reais. Mas avaliar cada um desses alertas e identificar aqueles que merecem alguma ação corretiva é uma tarefa manualmente impossível.

Leia a matéria completa publicada pelo site Olhar Digital.

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *